quarta-feira, 9 de maio de 2012

PROJETO URBANO


Este é um projeto acadêmico de urbanização em que a área de intervenção situa-se na cidade de Porto Alegre no Bairro Floresta, tratando-se de um local com edificações de uso predominantemente misto nas avenidas, residencial nas transversais e de interesse histórico. O local encontra-se em uma região de fácil acesso aos moradores de Porto Alegre, região metropolitana e também de outras regiões do estado por estar próxima a rodoviária municipal.

MEIO FÍSICO: A área possui uma topografia plana, com alto nível do lençol freático em função da proximidade do lago e ausência de vegetação pela degradação local.
MEIO CULTURAL: A área não apresenta atividades relacionadas ao lazer e nem a cultura, pois se trata de zona degradada.

Objetivo:
O principal objetivo da proposta é transformar a imagem marginalizada existente. Por isso, pretende-se valorizar apropriação do espaço por parte dos pedestres para que haja a legibilidade da área como um todo.
Uso do solo: área Mista - Buscando uma variedade e misto de funções compatíveis entre si permitindo uma utilização possível de 24 horas por dia afim de gerar uma área urbana com maior vitalidade (área multifuncional)






Detalhamento da proposta








iluminação pública: as luminárias estão dispostas de modo a tornar o espaço mais seguro e agradável. Se projetam tanto para a rua quanto para o passeio, em alturas diferenciadas e possuem um captador de energia solar para auxiliar na economia de energia elétrica.







Nenhum comentário:

Postar um comentário